Cuidados para a Terceira Idade


Especializada em cuidados para a saúde da melhor idade, o Villa Anna oferece hospedagem e serviços de enfermagem 24 horas, avaliação e acompanhamento médico, 6 refeições diárias balanceadas por nutricionista e serviços de hotelaria completo.  

 

A missão do Residencial consiste em garantir cuidados essenciais e específicos na Terceira Idade, bem como qualidade de vida através da integração social e da participação em atividades interdisciplinares.

 

O Residencial Villa Anna prioriza o total acesso da família aos hóspedes para que tenham tranquilidade e certeza de que seu familiar está sendo cuidado por profissionais qualificados, da melhor maneira possível. Além disso, para que desfrutem ao máximo do prazer da convivência familiar.




 

 

O principal objetivo é transmitir amor, 
afeto e respeito aos hóspedes, 
para que eles sintam-se em casa.

 

 

SERVIÇOS

  • ATENDIMENTO PERSONALIZADO, ADEQUADO À ROTINA INDIVIDUAL
• CUIDADOS E ATENÇÃO ESPECÍFICOS
• ESTÍMULO AO CONVÍVIO SOCIAL
• SUPORTE PROFISSIONAL 24h.
• INFRAESTRUTURA ADAPTADA.

 

NOSSOS SERVIÇOS PRESTAM-SE A:



  • CENTRO DIA

    O hóspede passa o dia usufruindo de toda a infraestrutura e cuidado, retornando para sua casa ao final do dia.



  • TEMPORÁRIO

    O hóspede permanece por período
    pré-determinado. Indicado para
    períodos de ausência de 
    familiares ou convalescença
    .



  • RESIDENTE

    O hóspede tem atenção
    e cuidados permanentes
    com tempo de residência
    indeterminado.

PLANOS FLEXÍVEIS

O Residencial Geriátrico Villa Anna oferece planos de hospedagem flexíveis, que se adaptam às necessidades de cada hóspede.

ESTRUTURA VOLTADA ÀS NECESSIDADES DO IDOSO

O espaço Villa Anna é adequado às condições e necessidades dos hóspedes. Sendo o ambiente doméstico grande responsável por acidentes com idosos, construímos sob a ótica da redução de riscos, sem a perda do conforto e bem-estar.

  • Espaço amplo

    A amplidão do espaço permite a inserção de uma estrutura que contemple todos os ítens necessários à boa vivência.

  • Contato com a natureza

    Jardins planejados e integrados a plantas nativas proporcionam o ar fresco e a paz tão caras à sensação do bem-estar.

  • Acomodações

    Os quartos e banheiros são adaptados, preparados para receber pessoas que passaram por cirurgias e com mais de 60 anos

  • Área de Lazer

    Possuímos uma piscina para os trabalhos de fisioterapia e dar qualidade de vida através da integração social para os idosos

AINDA:
SALA DE VIDEO, JOGOS E PASSATEMPOS  | QUARTOS INDIVIDUAIS E COMPARTILHADOS
PISCINA E SOLARIUM | APOIOS DE LOCOMOÇÃO E EQUILÍBRIO | BIBLIOTECA
 
ESTRUTURA PROFISSIONAL
O Residencial Villa Anna conta com uma equipe de profissionais selecionados
para cuidar de cada aspecto no tratamento ao hóspede. Gente capacitada 
que conhece suas responsabilidades. 

• CUIDADORES             
• ENFERMEIROS
• NUTRICIONISTAS
• PSICÓLOGOS

 

• CAMAREIRAS
• COZINHEIROS
• NUTRICIONISTAS
• FISIOTERAPEUTAS

 

OUTRAS MATÉRIAS

terceira idade atividades

Todo mundo já sabe a importância da prática de atividades físicas. E os benefícios aumentam proporcionalmente com o tempo: quanto mais se pratica atividade física durante a vida, menores serão as chances de se desenvolver doenças crônico-degenerativas. Mas se você foi sedentário, calma! A prática de exercícios na terceira idade também proporciona melhoras em diversos aspectos.

Na terceira idade, a atividade física ajuda no combate à obesidade, evitando também o surgimento da diabetes, reduz a perda de massa óssea, diminui os riscos de quedas e de fraturas, melhora da capacidade aeróbica, redução das dores existentes nas doenças como artrose, problemas na coluna, tendinite e artrite. Ela ajuda também no aumento da flexibilidade, velocidade ao andar, diminui o risco de doenças cardiovasculares, controla a diabetes e apresenta sensação de bem-estar e autoestima. Além disso tudo, a prática de exercícios aumenta a autonomia, promove maior sociabilidade e independência pessoal, previne o surgimento de doenças relacionados ao envelhecimento, aumento do bem-estar, diminuição da depressão e da ansiedade e controle de peso corporal.

As pessoas nessa fase da vida devem procurar um médico antes de iniciar qualquer atividade, por mais simples que ela possa parecer. Esse profissional irá fazer uma avaliação clínica completa, que irá estabelecer os limites ou não para determinada atividade. Recebendo a aprovação do médico, o próximo passo é procurar orientação de profissionais de educação física, escolher o exercício que mais agrada e, principalmente, respeitar os próprios limites.

Essas atividades irão trazer benefícios em três aspectos:
– Social: aumenta a interação entre os indivíduos da mesma idade e os insere na sociedade;
– Psicológico e/ou neurológico: exercícios melhoram o humor, diminuem a ansiedade, previnem a depressão e estimulam a memória e a aprendizagem;
– Físico: aumento da capacidade cardiopulmonar e da flexibilidade, crescimento da massa muscular, da força e da densidade mineral óssea. Também diminui o percentual de gordura e controla o colesterol e a glicemia (taxa de açúcar no sangue), entre outros benefícios.

Genericamente, recomenda-se para o idoso exercícios do tipo aeróbio, de musculação e de flexibilidade, pois são capacidades que sofrem significativo declínio com o avançar da idade. Porém, eles devem ser feitos com moderação. Caso contrário, pode ocorrer um desgaste das articulações, causando artrose, um problema que provoca dor, deformações e limitação dos movimentos. A freqüência pode variar de uma a três vezes por semana, com média de duração para cada sessão de 20 a 60 minutos.

Conheça as atividades mais recomendadas e os seus benefícios:
– Natação: aumenta a disposição no dia a dia, melhora a musculatura do abdômen e do assoalho pélvico, diminuindo a incontinência urinária, e ajuda na realização de atividades simples que antes eram difíceis, como varrer um cômodo da casa.
– Pilates: aumenta a força, a flexibilidade e o controle muscular, melhora a capacidade respiratória, corrige a postura, fortalece os músculos, previnelesões, aumenta a autoestima e diminui as dores musculares.
– Musculação: diminui as dores causadas pela artrose nos joelhos, ajuda no tratamento contra artrose, osteoporose e insuficiência cardíaca, auxilia na flexibilidade e nas atividades diárias, fortalece a musculatura (perdida após os 50 anos).
– Dança: a música, as mãos dadas e o balançar rítmico dos corpos geram sentimentos positivos de carinho, paz e amizade. Durante as aulas, os bloqueios emocionais diminuem, facilitando a interação biopsicossocial. Minimiza a depressão e a pressão alta, a ponto de diminuir a medicação usada para o tratamento.
– Hidroginástica: além de causar pouco impacto, pois é realizada na água, melhora do sistema cardiorrespiratório e cardiovascular, diminui a gordura corporal, aumenta a massa muscular e a autoestima, melhora a insônia, a coordenação motora e a força muscular e diminui a necessidade de medicamentos.


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Villa Anna Residencial Geriátrico
Rua Santos Dumont, 200 |  Vila Industrial
Adamantina, SP | CEP 17800 -000
Fone: 18 3522 1282 
E-mail: contato@villanna.com.br